Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Thu Mar 28 12:33:52 CET 2024 Thu Mar 28 12:33:52 CET 2024

Blog do Desenvolvimento

Infográfico: programas de aceleração de startups

 

Surgidas nos Estados Unidos no início dos anos 2000, as aceleradoras de startups são atualmente parte importante do ecossistema de empreendedorismo. Com diferentes metodologias e focos de atuação, os programas de aceleração contribuem para ajudar startups e empreendedores, em diferentes estágios de desenvolvimento, a construir e consolidar seus negócios.

 

Participar de um programa de aceleração pode trazer inúmeros benefícios, como aumento de vendas, contato com investidores e clientes, e até a percepção de que é preciso mudar de rumo no negócio. Para que você entenda tudo sobre o tema, preparamos um infográfico que mostra as diferenças entre os programas de aceleração existentes, as soluções e benefícios que eles oferecem e como ajudam a impulsionar a maturidade e o crescimento das startups.

 

Confira o infográfico e fique por dentro das discussões da Semana de Impacto BNDES, que vai de 5 a 9 de julho. O evento marca o lançamento do BNDES Garagem – Negócios de impacto, nova edição do programa de aceleração do Banco voltada para apoiar startups de impacto de todo o país.

 

Clique na imagem para ampliar:

 

Infográfico Como funciona a aceleração de startups

 

Conteúdos relacionados

 

Programa BNDES Garagem - negócios de impacto

 

Cidades sustentáveis concluem a série de mapeamentos do BNDES Garagem

  

Saúde e educação: novas edições do Mapeamento BNDES Garagem

 

Mapeamento BNDES Garagem: oportunidades para empreendedores e startups


Negócios de impacto: empreendedorismo que transforma

 

*campo obrigatório