Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Thu Apr 25 14:15:47 CEST 2024 Thu Apr 25 14:15:47 CEST 2024

Blog do Desenvolvimento

Mapeamento BNDES Garagem: oportunidades para empreendedores e startups

 

Como empreendedores e startups podem contribuir para a solução de problemas sociais e ambientais? Antecipando as discussões da Semana BNDES de Impacto, que acontece de 5 a 9 de julho, o Banco divulga uma série de mapeamentos realizados com representantes das áreas de negócios da instituição e com especialistas externos que buscam responder essa questão.

 

Com edições sobre govtech, sustentabilidade, educação, saúde e cidades sustentáveis, a coleção será lançada ao longo das próximas semanas, oferecendo uma visão sintética dos principais desafios, tendências, problemas e soluções em cada vertente. Além de ajudar empreendedores e startups a identificar possíveis oportunidades de atuação nessas áreas, as publicações procuram contribuir para fomentar a interação e o diálogo com empresas, órgãos de governo e investidores, fortalecendo o ecossistema de inovação e empreendedorismo. Durante a Semana BNDES de Impacto, será divulgado ainda um documento sobre o potencial de instrumentos de blended finance para o financiamento de negócios de impacto.

 

Confira as primeiras duas edições do Mapeamento BNDES Garagem:

 

capa_govtech

GOVTECH

Com contribuições do Leandro Crema (Departamento de Gestão Pública do BNDES), Eduardo Spanó (consultor em inovação) e Marcelo Facchina (Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF).

 >> Baixar

 

capa_sustentabilidade

 SUSTENTABILIDADE

Com contribuições de Nabil Kadri (Departamento de Meio Ambiente e Fundo Amazônia do BNDES), Ana Euler (Embrapa – Amapá) e Bruno César Nunes (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI).

>> Baixar

 

 

Conteúdos relacionados

 

Programa BNDES Garagem - negócios de impacto 

 

Negócios de impacto: empreendedorismo que transforma

 

5 aprendizados de um programa de aceleração de startups  

 

Da academia ao mercado: como fazer a conexão?

  

Startups aceleradas pelo BNDES Garagem inovam no combate ao coronavírus

 

 

 

 

*campo obrigatório