Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Fri Apr 19 19:34:03 CEST 2024 Fri Apr 19 19:34:03 CEST 2024

Blog do Desenvolvimento

Saúde e educação: novas edições do Mapeamento BNDES Garagem

Nesta semana, lançamos duas novas edições do Mapeamento BNDES Garagem, abordando as vertentes de saúde e de educação. A publicação mostra como empreendedores e startups podem contribuir para a solução de problemas sociais e ambientais em diferentes temas, antecipando as discussões da Semana BNDES de Impacto, que acontece de 5 a 9 de julho.

 

Com edições já divulgadas sobre govtech, sustentabilidade, educação e saúde, a coleção trará ainda um mapeamento sobre cidades sustentáveis e uma edição sobre o uso de instrumentos de blended finance para o financiamento de negócios de impacto. Além de ajudar empreendedores e startups a identificar possíveis oportunidades de atuação nessas áreas, os mapeamentos procuram contribuir para fomentar a interação e o diálogo com empresas, órgãos de governo e investidores, fortalecendo o ecossistema de inovação e empreendedorismo.

  

Baixe as novas edições do Mapeamento BNDES Garagem:

 

capa_sude

SAÚDE

Com contribuições de João Paulo Pieroni (Departamento do Complexo Industrial e de Serviços de Saúde do BNDES), Alexandre Lourenço, Cristina D’urso, Irene Von Der Weid, Leticia Galeazzi, Núbia Chedid e Tatiana Carestiato (Observatório de Tecnologias relacionadas à Covid-19 – INPI), Norberto Prestes (Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos – Abiquifi), e Renata Curi Hauegen (Fiocruz).

 >> Baixar

 

capa_educacao

EDUCAÇÃO

Com contribuições de Conrado Leiras Matos (Departamento de Educação e Investimentos Sociais do BNDES), Sérgio Calderini e Alexsander Moreira (Ministério da Educação), e João Cossi (Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID).

>> Baixar

 

 

Conteúdos relacionados

 

Programa BNDES Garagem - negócios de impacto 

 

Mapeamento BNDES Garagem: oportunidades para empreendedores e startups



Negócios de impacto: empreendedorismo que transforma

 

*campo obrigatório