Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Fri Apr 26 13:40:28 CEST 2024 Fri Apr 26 13:40:28 CEST 2024

Notas à imprensa

17:37 13/07/2018

Nota do BNDES: Bertin

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem colaborado com o Tribunal de Contas da União (TCU) e demais órgãos de controle e continuará prestando todas as informações solicitadas nas demais etapas do processo que se inicia agora.

O BNDES instaurou uma Comissão de Apuração Interna que abrange o caso e que não identificou nenhum fato relevante, conforme consta de suas demonstrações financeiras publicadas em 30 de junho deste ano. O Banco também contratou uma auditoria internacional independente, que está sendo conduzida pelos escritórios Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP, dos EUA, e o brasileiro Levy & Salomão, com largas experiências em temas financeiros complexos, para aprofundar as investigações internas e dar maior segurança às suas informações financeiras, auditadas pela KPMG e Grant Thornton.

Por fim, o BNDES reitera a confiança na impessoalidade de seus processos colegiados e na integridade de seu corpo técnico.