Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

00:05 13 de April de 2024

Blog do Desenvolvimento

Infográfico | Por que financiar exportações de bens e serviços brasileiros?

Exportar é fundamental para o desenvolvimento de qualquer país, uma vez que, ao conquistar novos mercados para a produção nacional, gera emprego e renda e traz divisas para a nação exportadora. A exportação de bens e serviços de alto valor agregado, em especial, favorece a atividade industrial e, com isso, um crescimento econômico mais robusto e sustentável. Para as empresas que se inserem internacionalmente, exportar também mitiga riscos (dado que amplia seus mercados), promove economias de escala e propicia melhorias tecnológicas e ganhos de produtividade. 

 

O infográfico "Por que o BNDES financia exportações brasileiras de bens e serviços?" trata da importância dessa atividade, explica por que países contam com sistemas públicos de apoio à exportação e apresenta dados e fatos sobre a atuação do Banco. 

 

Confira a seguir (clique para ampliar):

BNDES-INFOGRAFICO-EXPORTACAO2

 

 

Veja também: 

Estudos especiais do BNDES - Créditos livre e direcionado têm finalidades distintas

Estudos especiais do BNDES - Cada R$ 1 milhão desembolsado pelo BNDES corresponde a 10 empregos no país

Infográfico - O BNDES afeta a política monetária? 

*campo obrigatório