Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Por: Agência BNDES de Notícias
Publicação:20:01 01/11/2024 |AGRICULTURA |SUL
Ultima atualização: 20:11 01/11/2024
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou crédito extraordinário de mais R$ 5 bilhões para o Programa BNDES Emergencial para o Rio Grande do Sul, disponibilizados a partir desta sexta-feira, 1º. Deste montante, mais de R$ 3 bilhões foram aprovados no primeiro dia de disponibilização, na linha de financiamento para capital de giro, com destinação exclusiva a clientes produtores rurais, cooperativas de produção agropecuária, cerealistas e fornecedores de insumos agrícolas.
Foram mais de 1,9 mil operações, realizadas por oito agentes financeiros da rede credenciada no BNDES, em 257 municípios do Rio Grande do Sul, com os clientes de porte micro e pequeno representando 76% das operações. A ampliação do crédito é fruto do esforço conjunto do BNDES com o Governo Federal, que ampliou o orçamento total das linhas do programa para todos os portes de empresas, produtores rurais, transportadores autônomos de carga e empresários individuais do Rio Grande do Sul.