Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

19:11 05 de December de 2023

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:17:42 19/09/2023 |COMÉRCIO E SERVIÇOS |INDÚSTRIA |SUL

Ultima atualização: 13:05 17/10/2023

Divulgação Randon

Produção de reboques e vagões é financiada pelo BNDES para exportação

As exportações para os EUA de reboques, vagões e outros equipamentos produzidos pela Randon S.A. Implementos e Participações, empresa gaúcha com sede em Caxias do Sul (RS), terão financiamento de até R$ 150 milhões aprovado na linha BNDES Exim Pré-embarque - que financia a produção de bens para exportação e está de acordo com a nova estratégia de apoio às exportações do BNDES.

O limite de financiamento com essas condições é de R$ 150 milhões por grupo econômico, nas modalidades direta e indireta (operações contratadas com um agente financeiro repassador dos recursos do BNDES), e valores adicionais poderão ser financiados com as condições originais, que permanecem inalteradas. 

“O BNDES está fazendo sua parte para revitalizar o sistema público de crédito à exportação de bens, o que é decisivo para a projeção externa das empresas brasileiras e para a conquista de novos mercados. A Diretoria está avaliando a possibilidade de orçamento adicional para apoio a novas operações ainda esse ano”, adianta José Luis Gordon, diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do Banco.

A Randon S.A. Implementos e Participações é uma montadora de implementos rodoviários, semirreboques, carrocerias sobre chassi e vagões ferroviários. Com quase 17 mil empregados, é líder no mercado brasileiro e está entre os 10 maiores fabricantes globais de semirreboques.

Possui sete unidades industriais no Brasil, nas cidades de Caxias do Sul (RS), Erechim (RS), Chapecó (SC), Messias (AL), Paulínia (SP) e Araraquara (SP), onde mantém duas unidades. Além disso, possui duas plantas em Avelar (Argentina) e New Jersey (EUA).