Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Wed Apr 24 07:42:48 CEST 2024 Wed Apr 24 07:42:48 CEST 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:15:57 06/09/2018 |INFRAESTRUTURA |INSTITUCIONAL |INTERNACIONAL

Ultima atualização: 16:34 14/09/2018

Pexels/Hinrich Oltmanns

Infraestrutura: BNDES e Banco Mundial firmam acordo de cooperação

MoU foi assinado nesta quinta, 6, em Washington, pelo presidente do BNDES, que participa da 22ª Conferência Anual do CAF

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Mundial (Bird) firmaram nesta quinta-feira, 6, memorando de entendimento (MoU, do inglês memorandum of understanding) com o objetivo de criar bases para a atuação conjunta das duas instituições no desenvolvimento de instrumentos financeiros para infraestrutura.

 

O documento foi firmado em Washington pelo presidente do BNDES, Dyogo Oliveira, e o vice-presidente para América Latina e Caribe do Banco Mundial, Jorge Familiar. Dyogo está na capital americana para participar da 22ª edição da Conferência Anual do Banco de Desarrollo de América Latina (CAF).

 

"A partir do memorando, abrem-se várias possibilidades de atuação em comum com Banco Mundial: poderemos ter fundos de infraestrutura em conjunto; poderemos atuar como co-financiadores do mesmo projeto. Vamos ter, por exemplo, ações coordenadas de compra de debêntures de infraestrutura", avaliou o presidente do BNDES, que se reuniu, também nesta quinta, 6, com o presidente do Bird, Jim Yong Kim.

 

Ainda segundo Dyogo, o acordo está alinhado a uma série de outras inciativas do BNDES em parceria com organismos multilaterais — como o próprio Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a CAF —, para criação de fundos de investimento.