Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

18:15 23 de July de 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:18:38 05/10/2023 |CULTURA |SUDESTE

Ultima atualização: 13:05 17/10/2023

Alexandros/Divulgação

Espaço Cultural BNDES reabre ao público com show de Zezé Motta em homenagem a Caetano

Após três anos de paralisação, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) retomará as atividades do seu Espaço Cultural. O palco da Avenida Chile, no Centro do Rio de Janeiro, será devolvido ao público no dia 19 de outubro, com a volta da série Quintas no BNDES. O show de reabertura fica por conta da cantora e atriz Zezé Motta, que apresenta o espetáculo “Coração vagabundo – Zezé canta Caetano”, uma homenagem ao compositor baiano.

No dia seguinte, 20 de outubro, estreia a série Sextas Instrumentais, com a dupla de piano e sopro Cristóvão Bastos e Mauro Senise interpretando o disco “Choro negro”, com repertório de Paulinho da Viola.

Agenda - A programação da temporada 2023-2025 conta com 160 espetáculos, de artistas renomados e novos talentos das variadas vertentes da música erudita e popular brasileira.

Entre os espetáculos selecionados, que acontecerão semanalmente, sempre às quintas e sextas-feiras, às 19h, 48 são da categoria Renome, com atrações como a cantora Elba Ramalho, o cantor, compositor e estudioso da cultura afro-brasileira Nei Lopes e os músicos João Bosco e Jards Macalé. Na categoria Destaque, outros 48 shows trazem a Velha Guarda da Mangueira, a cantora Juçara Marçal e o cantor Thiago Pethit, entre outros.

Novos talentos também irão passar pelo palco do Espaço Cultural BNDES, em 64 espetáculos de artistas como a referência do samba de roda baiano Nega Duda, o forró pernambucano d'As Severinas, o rock paulista da banda Pelados, o toque sulista de Ian Ramil e o grupo Afrojazz, que mescla ritmos africanos e percussão a riffs de guitarra e elementos do reggae e do hip-hop.

"Essa retomada é mais um passo do BNDES no resgate do papel da instituição de promover o acesso à cultura”, disse o presidente do Banco, Aloizio Mercadante.

Todos as apresentações no Espaço Cultural BNDES são gratuitas, e o público pode reservar ingressos antecipadamente pela internet, no site bndes.gov.br/espacoculturalbndes, ou presencialmente, no dia do espetáculo.

A relação de todos os espetáculos selecionados no concurso público realizado pelo Banco para a temporada 2023-25 pode ser conferida em www.bndes.gov.br/concursomusica2023.

SERVIÇO:

Espaço Cultural BNDES

Quintas no BNDES e Sextas Instrumentais

A partir de 19 de outubro de 2023

Avenida Chile, 100, Centro, Rio de Janeiro (próximo à estação de metrô Carioca)

Entrada gratuita (reservas em bndes.gov.br/espacoculturalbndes ou retirada no dia)

Classificação Livre

Espetáculos sempre às 19h

Sujeito à lotação do local