Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Por: Agência BNDES de Notícias
Publicação:12:39 25/10/2018 |INFRAESTRUTURA |SUL
Ultima atualização: 17:44 21/11/2018
A Navegação Aliança, empresa que atua no transporte hidroviário de carga, obteve do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a aprovação de um financiamento de R$ 10 milhões, do programa BNDES Giro. Os recursos buscam garantir capital de giro para aumento da competitividade da companhia, inclusive com perspectivas de ampliação da frota. O prazo total da operação será de 60 meses.
A empresa é considerada uma das principais operadoras logísticas da bacia hidroviária do Rio Grande do Sul, com atuação em diversos portos e terminais, principalmente nos municípios gaúchos de Rio Grande, Porto Alegre, Estrela e Taquari. Tem como foco o transporte de fertilizantes, soja, farelo de soja, trigo, clínquer, carvão mineral, celulose e toras de madeira. A Navegação Aliança conta com a maior frota própria em atividade na Bacia do Sul, com 18 embarcações e capacidade estática de 53 mil toneladas de carga, o equivalente a mais de 2.500 caminhões.
BNDES Giro – Disponível a empresas de todos os setores e portes com necessidade de financiamento de capital de giro, o financiamento do programa BNDES Giro. Pode ser obtido diretamente com o banco de fomento ou por meio da rede de institutições financeiras credenciados a repassar recursos do Banco. As operações podem ser atreladas à Taxa de Longo Prazo (TLP) ou à Taxa Fixa do BNDES (TFB), esta última somente para micro, pequenas e médias empresas, com faturamento até R$ 300 milhões por ano.