Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Fri Apr 26 13:16:11 CEST 2024 Fri Apr 26 13:16:11 CEST 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:15:10 19/05/2023 |INSTITUCIONAL

Ultima atualização: 13:05 17/10/2023

Divulgação BNDES

BNDES leva ao Ministério da Justiça e Segurança Pública denúncias de golpes contra a instituição

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, formalizou nesta quinta-feira, 18, ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, denúncia de uma série de golpes contra o Banco identificadas pela Ouvidoria da instituição. Apenas em 2022, o canal recebeu 1.547 relatos sobre a atuação de pseudoconsultores que estariam intermediando negócios junto ao BNDES forma irregular.

Flávio Dino informou que vai determinar à Polícia Federal prioridade na análise desses casos. "Haverá um grupo de ação conjunta entre o MJSP e o BNDES para combater os estelionatários que estão indevidamente usando o nome do Banco", disse o ministro.

“Nossa tolerância com fraude é zero. Ao tomar conhecimento dos dados, adotamos a iniciativa de envolver o Ministério da Justiça e Segurança Pública, já que, em alguns dos relatos recebidos, constam informações como endereços, telefones e números de contas bancárias, que podem facilitar a identificação e a localização dos suspeitos”, afirmou Mercadante.

No ano passado, esse tipo de denúncia correspondeu a cerca de 94% das manifestações recebidas pela Ouvidoria do Banco, número maior que a média histórica acumulada desde 2015, que é de 79%. “É preciso alertar a população de que não realizamos operações por intermédio de pessoas físicas. Em caso de dúvidas, qualquer cidadão pode procurar diretamente o BNDES, pelo telefone 0800-702-6337”, destacou Mercadante.