Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Fri Apr 26 09:21:17 CEST 2024 Fri Apr 26 09:21:17 CEST 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:11:32 05/06/2019 |MEIO AMBIENTE

Ultima atualização: 15:52 05/06/2019

Min An/Pexels

BNDES lança consulta pública para revisão da política de responsabilidade socioambiental

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social lançou nesta quarta-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, consulta pública para receber contribuições da sociedade para a revisão quinquenal de sua Política de Responsabilidade Social e Ambiental (PRSA). A PRSA contém os princípios e diretrizes que norteiam as ações de natureza socioambiental nos negócios e na relação com clientes e parte da sociedade alcançada por suas atividades. A consulta ficará disponível no portal do BNDES na internet por um mês, até 5 de julho de 2019.

Desde 2010, o BNDES conta com a PRSA, atualizada em 2014, com aprovação da diretoria e do Conselho de Administração. A versão atual define o conceito de responsabilidade social e ambiental da instituição e estabelece quatro princípios e dez diretrizes que norteiam a atuação socioambiental do BNDES.

O banco de fomento tem ainda o Plano Plurianual 2018-2020 de Responsabilidade Socioambiental, que definiu ações para promover aprimoramentos progressivos na implementação da PRSA. A ação de revisão da PRSA do BNDES busca atrair o engajamento de partes da sociedade interessadas no tema. Uma resolução do Conselho Monetário Nacional determina que a PRSA seja objeto de avaliação a cada cinco anos e estabelece que as instituições devem estimular a participação de partes interessadas no processo de elaboração da política.

Acesse a consulta pública para atualização da Política de Responsabilidade Social e Ambiental do BNDES.