Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Fri Apr 26 05:38:30 CEST 2024 Fri Apr 26 05:38:30 CEST 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:15:10 20/07/2020 |INSTITUCIONAL |SUL

Ultima atualização: 13:05 17/10/2023

Sofia Wolff

BNDES aprova R$ 1 bilhão para BRDE financiar investimentos na Região Sul

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um limite de crédito de R$ 1 bilhão para o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), válido para o segundo semestre de 2020. O valor destinado ao BRDE para o próximo semestre é 45% maior que o do semestre anterior e será utilizado para financiar projetos de investimento em diferentes setores nos três estados da Região Sul.

A aprovação do limite vem num momento em que as instituições integrantes do Sistema Nacional de Fomento (SNF) têm buscado alternativas e soluções de crédito para reduzir os impactos sociais negativos e as perdas econômicas causadas pela pandemia de Covid-19.

“O BRDE é parceiro do BNDES desde 1965 e exerce historicamente um papel relevante na descentralização do acesso aos recursos do Banco aos produtores rurais, empresas e setor público. O novo limite de crédito será fundamental para a continuidade da nossa política de crédito voltada ao setor agropecuário, às micro, pequenas e médias empresas e, também, para o enfrentamento da crise econômica e social derivada desta terrível pandemia que todos nós enfrentamos”, comentou o diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES, Bruno Laskowsky.

O diretor de Compliance e Riscos do BNDES, Claudenir Brito Pereira, informou que “os resultados apresentados pelo BRDE possibilitaram que o BNDES aumentasse seu limite de crédito sem que houvesse aumento relevante no risco de crédito da instituição”.

“O limite de crédito foi aprovado em um momento crucial, já que muitos segmentos têm sido bastante afetados pela pandemia, e serão beneficiados por meio do Programa Recupera Sul", afirmou o diretor-presidente do BRDE, Luiz Corrêa Noronha. Também haverá uma destinação importante ao agronegócio, principalmente em investimentos do novo Plano-Safra.