BNDES - Agência de Notícias

19:09 01 de Junho de 2020

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:19:51 20/04/2020 |SAÚDE

Ultima atualização: 15:34 22/04/2020

Lifemed/Divulgação
  • Leitos serão distribuídos pelo Ministério da Saúde a hospitais de alta complexidade em todo o país

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou na quinta-feira, 16 de abril, o financiamento de uma operação que permitirá a entrega de 340 leitos temporários de UTI adulto e pediátrico para hospitais de alta complexidade. Esses leitos estão sendo instalados em hospitais de referência das capitais de diversos estados do Brasil, de acordo com a definição do Ministério da Saúde, para tratamento de doentes infectados com Covid-19, conforme contrato celebrado pela empresa com a União por meio da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde.

 

O Banco está financiando R$ 50 milhões para a empresa Lifemed no âmbito do Programa BNDES de Apoio Emergencial ao Combate da Pandemia do Coronavírus. Dos 340 leitos, 160 já foram instalados e os 180 leitos restantes estão sendo transportados para os hospitais, segundo a alocação definida pelo Ministério da Saúde.

 

O Programa BNDES de Apoio Emergencial ao Combate da Pandemia do Coronavírus possui dotação de R$ 2 bilhões e tem como objetivo aumentar a oferta de leitos emergenciais, bem como de equipamentos, materiais, insumos, peças, componentes e produtos críticos para saúde. O programa procura melhorar o atendimento das necessidades de assistência às vítimas da pandemia de Covid-19, por meio de empréstimo emergencial.

 

Criada em 1978, a Lifemed é uma empresa de capital 100% nacional, com mais de 40 anos de atividade na área de produção de equipamentos e insumos destinados ao setor médico-hospitalar, e está presente em mais de 2 mil hospitais brasileiros, públicos e privados. Em 2019, a empresa foi listada no Bovespa Mais, segmento de acesso ao mercado de capitais da B3.

 

Mais informações sobre o apoio do BNDES ao combate à pandemia do Covid-19 em:
https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/bndes-contra-o-coronavirus/medidas-emergenciais-contra-coronavirus