Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Fri Apr 26 14:58:08 CEST 2024 Fri Apr 26 14:58:08 CEST 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:15:04 13/08/2019 |INOVAÇÃO |MERCADO DE CAPITAIS

Ultima atualização: 18:04 13/08/2019

Fotos: Rossana Fraga/Divulgação BNDES

BNDES Garagem promove terceiro encontro entre startups aceleradas e corporações parceiras

O Programa de Aceleração de Startups BNDES Garagem promoveu na última quarta-feira, 7, o 3º Corporate Day, encontro que reuniu as 30 startups aceleradas na primeira edição do programa e parceiros corporativos da iniciativa. Organizado pelo consórcio Wayra/Liga Ventures, no Wework Carioca, espaço de colaboração utilizado para as atividades do programa, o evento teve por objetivo promover a troca entre as empresas e as startups.

“De um lado, conectamos diretamente as startups do programa com potenciais clientes, de outro proporcionamos às grandes empresas o contato com uma cultura empreededora, inovação e agilidade. É uma parceria ganha-ganha”, explicou o gerente Fernando Rieche, do Departamento de Empreendedorismo do BNDES.

 

BNDES Garagem promove terceiro encontro entre startups aceleradas e corporações parceiras

Fernando Rieche, gerente do departamernto de empreendedorismo do BNDES

 

Na ocasião, foram realizadas cerca de 50 reuniões de negócios com as startups, com duração de 25 minutos, pré-agendadas de acordo com a lista de interesses das corporações.

De acordo com o gerente de Projeto do consórcio Wayra/Liga Ventures, Rafael Marciano, o objetivo desse tipo de encontro é identificar intercâmbios de informações e oportunidades, para que, até o final do programa, sejam mantidas as negociações para o desenvolvimento de possíveis parcerias e planos de aportes de capital nas empresas nascentes.

 

BNDES Garagem promove terceiro encontro entre startups aceleradas e corporações parceiras

Renata Curi Hauegen, advogada do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde da Fiocruz

 

“Queremos interagir com startups e ganhar agilidade e, ao mesmo tempo, colocar os nossos recursos à disposição do desenvolvimento de soluções inovadoras. Inovação está na natureza da Fiocruz e precisamos investir e novas soluções”, ressaltou a advogada Renata Curi Hauegen, da equipe do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde da Fiocruz.

Outras empresas parceiras que participaram do 3º Corporate Day do BNDES Garagem foram: AES Tietê, Alvarez & Marsal, Cisco, EDP Ventures, Eneva, Heineken, Osklen, Instituto D´Or, Janssen, J&J, Neoenergia, Estácio e Petronect.