Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Sat Apr 27 07:48:29 CEST 2024 Sat Apr 27 07:48:29 CEST 2024

Notas à imprensa

Por: Agência BNDES de Notícias

10:11 22/03/2024

Divulgação PAC

Nota à Imprensa: Eletronuclear abre consulta pública do projeto de Angra 3, estruturado pelo BNDES

A Eletronuclear deu início nesta quinta-feira, 21, à consulta pública sobre a licitação para concluir as obras da Usina Nuclear de Angra 3. Os documentos disponibilizados para consulta – como as minutas do edital de licitação e do contrato de serviços de EPC (engineering, procurement and construction) – foram elaborados com o apoio do BNDES, contratado pela companhia para realizar a modelagem técnica, financeira e jurídica do projeto.

A licitação terá abrangência internacional e buscará selecionar uma empresa ou consórcio com experiência necessária para concluir as obras da usina, com posterior transferência da operação à Eletronuclear. A consulta pública é etapa necessária para o avanço do projeto e visa recolher contribuições que permitam aprimorar os documentos antes do lançamento do edital de licitação.

Os demais estudos de modelagem do projeto seguem em revisão pelo BNDES e pela Eletronuclear. As instituições trabalham para incorporar as propostas de apontamentos feitas pela unidade técnica do Tribunal de Contas da União (TCU), que realizou avaliação preliminar ao longo de 2023. Após a conclusão, os estudos serão encaminhados ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) a fim de subsidiar o cálculo do preço de energia a ser adotado no novo contrato de comercialização de energia de Angra 3.

A consulta pública está aberta a todos os interessados e pode ser acessada em:

https://www.eletronuclear.gov.br/Acesso-a-Informacao/Paginas/Audiencias-e-consultas-publicas.aspx