Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Thu Apr 25 14:39:17 CEST 2024 Thu Apr 25 14:39:17 CEST 2024

Notas à imprensa

Por: Assessoria de Imprensa do BNDES

15:24 13/03/2020

Simulação de contingência (coronavírus)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) começa na segunda-feira, dia 16, em sua sede do Rio – Edifício de Serviços Juvenal Osório Gomes (Edserj) –, uma simulação de contingência a fim de preparar a instituição para possíveis impactos de eventual agravamento da pandemia do covid-19.O BNDES começa, na segunda-feira, dia 16, em sua sede do Rio, uma simulação de contingência a fim de preparar a instituição para possíveis impactos de eventual agravamento da pandemia do covid-19.

Em vista dessa simulação, foi enviado nesta quinta-feira (12/3) o seguinte comunicado aos funcionários:


Simulação de contingência (coronavírus)

Em virtude do número crescente de casos positivos para covid-19 no Brasil, o Banco implementará uma simulação de contingência, com início na segunda-feira (16/3) e término na sexta-feira (20/3), exclusivamente no escritório do Rio de Janeiro – Edifício de Serviços Juvenal Osório Gomes (Edserj).

Essa iniciativa tem como objetivo preparar o Banco, funcionários e suas famílias para possíveis impactos de eventual agravamento da pandemia do coronavírus.

As medidas foram definidas tecnicamente com base nos planos de Gestão de Continuidade de Negócios e de Contingência do BNDES, com apoio da equipe médica da Fapes.

A simulação de contingência será realizada apenas no Rio de Janeiro. As demais representações do Banco (Brasília, São Paulo e Recife) permanecem com suas rotinas inalteradas.

As medidas definidas são:

A partir da próxima segunda-feira, 16/3, cerca de 400 empregados da equipe de contingência trabalharão em regime de home office executando os processos críticos do Banco.

Na terça e quarta-feira, dias 17 e 18/3, outros 1.100 empregados, além da equipe de contingência, passarão a executar suas atividades de casa, orientados por suas chefias, utilizando os recursos disponíveis (webmail e telefone).

Na quinta e sexta-feira, dias 19 e 20/3, todos os empregados deverão executar suas atividades de casa, orientados por suas chefias, utilizando os recursos disponíveis (webmail e telefone).

 

Data     Contingência     Edserj     Em casa

16/03    400                      2.200       0

17/03    400                      1.100       1.100

18/03    400                      1.100       1.100

19/03    400                             0       2.200

20/03    400                             0       2.200

 

Empregados acima de 60 anos, gestantes ou pessoas com situação de risco para o Coronavírus deverão executar suas atividades de casa entre os dias 16 e 20/3.

Estagiários e menores aprendizes estão liberados do trabalho durante todo o período de simulação.

Durante o período de realização de trabalho remoto, os empregados devem permanecer em suas residências à disposição da instituição.

Os empregados serão informados por suas chefias imediatas sobre os seus dias de escala de trabalho no Edserj durante o período.

Todas as viagens nacionais e internacionais e eventos no Edserj, entre os dias 16 e 20/3, serão cancelados. Exceções serão avaliadas pelo Gabinete da Presidência.

Durante o período de simulação, os empregados não deverão receber visitas de pessoas de outras instituições, efetuar visitas de trabalho e participar de eventos externos. Os eventos já marcados deverão ser desmarcados. Pedidos excepcionais deverão ser encaminhados para avaliação do Gabinete da Presidência.

Empregados e familiares que apresentem algum dos sintomas (tosse, dificuldade respiratória, falta de ar e/ou febre) devem procurar o seu médico generalista da Fapes (médico da família). Para obter os contatos do seu médico da família acesse o portal da Fapes.

Ressaltamos a importância da participação de todos no exercício da simulação de contingência. Solicitamos que todos os empregados fiquem atentos aos informes durante esse período e que estejam disponíveis para o retorno a suas atividades a partir da segunda-feira, 23/3.