Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Fri Apr 26 14:40:58 CEST 2024 Fri Apr 26 14:40:58 CEST 2024

Notas à imprensa

Por: Agência BNDES de Notícias

12:48 20/11/2019

Marcelo Serfaty e Marcelo Sampaio são eleitos para o Conselho de Administração do BNDES

O administrador Marcelo Serfaty e o engenheiro Marcelo Sampaio foram nomeados, nesta quarta, 20, em Assembleia Geral Extraordinária, para o Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Membro do Conselho de Administração do Banco do Brasil até esta segunda, 18, Marcelo Serfaty é sócio-fundador do fundo de private equity G5 Partners, em atividade desde 2007. Antes disso, foi fundador e CEO da Fiducia Asset Management e sócio e membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva do Banco Pactual. No início de sua carreira profissional, coordenou as áreas de planejamento estratégico e pesquisa macroeconômica do Banco Bozano Simonsen. Sua formação acadêmica inclui bacharelado em Administração de Empresas, mestrado e doutorado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas. Também é bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Marcelo Sampaio tomou posse em janeiro de 2019 como Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, e também desempenha funções de coordenador da Comissão Nacional de Autoridades nos Portos (Conaportos) e da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero). Também em janeiro de 2019, assumiu a presidência do Conselho de Administração do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Antes disso, foi: Subchefe Adjunto de Gestão Pública da Presidência da República; Assessor de Infraestrutura de Transportes no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil; e Analista de Infraestrutura no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Marcelo se formou em Engenharia Civil e é Mestre em Planejamento de Transportes pela Universidade de Brasília.