Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Fri Mar 29 14:03:49 CET 2024 Fri Mar 29 14:03:49 CET 2024

Notas à imprensa

Por: Agência BNDES de Notícias

20:39 17/10/2019

BNDES anuncia mudanças na Diretoria

Os conselhos de Administração do BNDES, da BNDESPAR e da FINAME promoveram mudanças na Diretoria do Banco. Ontem (17) foi destituído o diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto, André Laloni. Acumula interinamente o cargo, o diretor de Privatizações Leonardo Cabral. Nesta semana, também tomou posse a diretora Financeira, Bianca Nasser.

O Banco agradece a Andre Laloni por seu compromisso e suas contribuições para o desenvolvimento das atividades das áreas de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto durante o seu mandato, desejando sucesso em sua carreira.

Leonardo Cabral é formado em Engenharia de Comunicações pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Possui mestrado em Administração de Empresas pela Stanford Graduate School of Business. Cabral foi sócio da Laplace Finanças, diretor de Fusões e Aquisições da Ambev e assessor da Presidência na Petrobras para Aquisições e Desinvestimentos. Também foi diretor responsável por Fusões, Aquisições e Captações Privadas Credit Suisse Brasil. Iniciou sua carreira na Gradus Management Consultants.

A diretora Financeira, Bianca Nasser, é formada em Economia pela UFRJ e tem mestrado em Administração e Finanças pela PUC-RJ. Bianca Nasser iniciou a carreira como estagiária do BNDES na Área de Planejamento, tendo trabalhado também no âmbito do convênio BNDES-PNUD.

Após passagem pela SBCE e Petros, ingressou na Petrobras em 2002, onde trabalhava até o momento. Atuou como gerente das áreas de Captação, Relacionamento com Investidores e do escritório de representação em NY.

Desde 2017, Bianca atuava como gerente executiva de Finanças Corporativas e Tesouraria da Petrobras, sendo responsável pelas áreas de captação, mesa de operações, contas a pagar e receber, tesouraria, seguros, crédito e supervisão da Petros. Entre suas atribuições, destacam-se a reestruturação e renegociação das dívidas da empresa com investidores nacionais e internacionais.

No BNDES, a nova diretora terá como uma das suas principais atribuições o relacionamento e a atração de fundos e investidores internacionais para o Brasil, com a captação de recursos financeiros e coinvestimentos, bem como impulsionar as parcerias previstas pelo Banco com União, Estados e Municípios.