Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Thu Apr 25 00:24:44 CEST 2024 Thu Apr 25 00:24:44 CEST 2024

Notas à imprensa

Por: Assessoria de Imprensa do BNDES

11:38 02/03/2020

André Telles/Divulgação BNDES

BNDES Aberto – Comunicado

Nesta quinta-feira, 13, foi publicado acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Federal, que determina a divulgação da remuneração dos empregados do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Desde 2017, já são disponibilizadas no site do BNDES, as tabelas de remuneração, de gratificação por função e de benefícios, bem como os critérios para pagamento de participação nos lucros e resultados.

O Banco informa que, a partir do mês de abril, será possível fazer a consulta nominal da remuneração de todos os seus empregados, seguindo o modelo adotado pelo Portal da Transparência. Esse modelo, gerido pela Controladoria-Geral da União, é o padrão máximo de transparência do Governo Federal.

O BNDES segue firme em seu compromisso com a transparência – BNDES Aberto – e será a primeira empresa estatal federal a fazer tal tipo de divulgação.