Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

00:39 13 de April de 2024

Notas à imprensa

Por: Agência BNDES de Notícias

17:24 30/06/2023

Proposta de privatização da Copel

Sobre a proposta de privatização da Companhia Paranaense de Energia (Copel), conduzida pelo Governo do Estado do Paraná, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) informa que:

- As decisões até agora proferidas pelo Conselho de Administração da Copel se dão de forma independente e autônoma do posicionamento dos sócios da empresa, que se posicionarão de maneira decisória sobre o tema na Assembleia de Acionistas.

- O posicionamento da BNDESPAR será oportunamente formalizado nas assembleias convocadas pela Copel.

- Tal posicionamento, a ser oportunamente registrado, levará em consideração a natureza estratégica da Companhia e o seu relevante papel para segurança energética do Brasil, bem como assegurará os direitos e interesses do BNDES como banco público, que financia e participa da empresa há 30 anos.

- Também será realizado com total independência, dentro das melhores práticas de governança corporativa, e voltado ao atendimento das legítimas expectativas não apenas da BNDESPAR, mas também da própria sociedade.