Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

18:45 23 de July de 2024

Blog do Desenvolvimento

Relatório BNDESPAR De Stewardship 2023

A BNDESPAR, como signatária do Código Brasileiro de Stewardship, acaba de publicar seu Relatório de Stewardship 2023.

O código, lançado em 2016 pela Associação de Investidores no Mercado de Capital (Amec) e pela CFA Society Brazil, estabelece princípios que buscam promover o senso de propriedade nos investidores institucionais e criar padrões de engajamento responsável, estimulando boas práticas de governança corporativa e criando valor para as empresas.


Em consonância com os sete princípios fundamentais do código, o relatório tem como foco a atuação da BNDESPAR em companhias abertas com ações listadas em bolsa de valores. São apresentados os principais normativos relacionados ao tema – como a Política de Atuação em Mercado de Capitais, a Política de Indicação do Sistema BNDES em Colegiados e a Política Socioambiental de Atuação em Mercado de Capitais; a estratégia de atuação; a performance da carteira; o papel de articulador e influenciador da BNDESPAR; entre outros aspectos.


O relatório destaca ainda seis casos de 2023 que exemplificam o compromisso da BNDESPAR com a promoção das melhores práticas de governança, fortalecimento do equilíbrio econômico-financeiro e promoção da diversidade nas empresas.


Clique aqui para acessar o Relatório de Stewardship 2023

 

Conteúdo relacionado

O papel dos investidores institucionais na governança de suas companhias investidas

Stewardship: o papel dos investidores institucionais na sustentabilidade das companhias

*campo obrigatório