Perspectivas para o mercado de gás natural do Brasil
O BNDES está lançando nesta segunda-feira, 22, o relatório Gás para o desenvolvimento – Perspectivas de oferta e demanda no mercado de gás natural do Brasil. O lançamento do estudo integra a 2ª Semana Gás para o Desenvolvimento, evento promovido pelo Banco que ocorre entre os dias 22 e 25 de fevereiro.
Segunda publicação do BNDES sobre o tema (a primeira foi publicada em maio do ano passado), o relatório é resultado de um amplo mapeamento realizado pela equipe técnica do Banco, ao longo de 2020, com mais de 60 representantes de diferentes elos da cadeia produtiva do gás natural. Seu objetivo é prover gestores públicos e agentes de mercado com informações sobre o potencial do segmento, sua infraestrutura e sobre fatores que influenciam decisões de investimento no setor.
As 100 páginas do novo relatório abordam a produção e o escoamento do gás natural do pré-sal (capítulo 1) e as demandas dos setores com maior potencial de consumo, a saber: indústria (capítulo 2), setor termelétrico (capítulo 3) e uso em veículos pesados (capítulo 4).
Clique aqui para acessar o novo relatório.
2ª Semana Gás para o Desenvolvimento
O lançamento da publicação Gás para o desenvolvimento – Perspectivas de oferta e demanda no mercado de gás natural do Brasil abre a semana de eventos relacionados com o tema. Na terça-feira, 23, vai ao ar um novo capítulo do podcast Diálogos BNDES, intitulado Gás natural: o potencial de consumo da indústria brasileira. Encerrando a semana, na quinta-feira, 25, será realizado o webinar Gás para o Desenvolvimento, com participação de representantes e técnicos do BNDES, do Governo Federal e de entidades privadas ligadas ao setor.
Conteúdos relacionados
Conheça a programação do evento
Novo relatório Gás para o desenvolvimento
Podcast Gás natural: o potencial de consumo da indústria brasileira (a partir de 23/02)