Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Sat Apr 20 15:44:45 CEST 2024 Sat Apr 20 15:44:45 CEST 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:14:09 02/12/2021 |INSTITUCIONAL

Ultima atualização: 13:05 17/10/2023

Divulgação/BNDES

Relatório Anual do BNDES é 1º lugar em Prêmio da Associação Brasileira das Companhias Abertas

O Relatório Anual 2020 do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi premiado com o primeiro lugar na categoria Empresas Fechadas do 23º Prêmio Abrasca – Relatório Anual, promovido pela Associação Brasileira das Companhias Abertas. O documento está disponível ao público na internet pode ser acessado em www.bndes.gov.br/ra2020.

“Como empresa pública, temos a responsabilidade de prestar contas à sociedade brasileira, divulgando nossa estratégia, metas, indicadores e desempenho, para que todos possam compreender e avaliar a nossa atuação”, avaliou a chefe do Gabinete da Presidência do BNDES, Alice Lopes.

Desde 2012, o relatório segue o modelo do relato integrado, que tem como objetivo principal mostrar como a instituição gera valor em curto, médio e longo prazo. Com a crescente preocupação com a agenda ambiental, social e de governança (ASG), a partir de 2020 o Relatório Anual também passou a ser relatório de sustentabilidade, respondendo aos indicadores da Global Reporting Initiative (GRI). Além disso, é também relatório de gestão, peça obrigatória de prestação de contas ao Tribunal de Contas da União (TCU).

“Esse reconhecimento reforça a importância do trabalho contínuo que o BNDES tem feito para se tornar cada vez mais transparente e aberto, divulgando informações de forma ativa em nosso site e em publicações como o Relatório Anual. Ficamos muito honrados em receber este prêmio tão tradicional e importante e felicitamos nossos concorrentes por seus relatórios, todos de qualidade exemplar”, completou a chefe de Gabinete do Banco.

A Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) é uma organização civil sem fins lucrativos criada em 1971 para defender a ampliação e o aprimoramento do mercado de capitais como fonte de financiamento para as empresas brasileiras. Além de promover o Prêmio, realizou, ao longo de mais de 35 anos, inúmeros seminários, cursos, palestras e estudos sobre assuntos jurídicos, de mercado de capitais e de normas contábeis.