Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

18:34 23 de July de 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:18:23 24/05/2024 |INSTITUCIONAL

Ultima atualização: 18:31 27/05/2024

Agência Brasil

Maria Fernanda Coelho será a nova diretora Financeira e Crédito Digital para MPMEs do BNDES

Maria Fernanda Coelho, bancária, funcionária de carreira da Caixa, e pernambucana, será a nova diretora Financeira e de Crédito Digital para MPMEs do BNDES. A ex-presidente da Caixa Econômica Federal aceitou o convite do presidente Aloizio Mercadante para ser responsável pelas operações indiretas do banco de desenvolvimento. Com a Maria Fernanda, o BNDES mantém o equilíbrio de gênero em sua diretoria, com quatro diretoras mulheres e cinco homens. 

Jornalista e especialista em finanças empresariais e em gestão pública, Maria Fernanda, 62 anos, já assumiu diversos cargos de nível estratégico no governo federal. Foi secretária-executiva dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Secretaria Geral da Presidência, subsecretária de Programa do Consórcio Nordeste, diretora de Relações Institucionais da Concessionária do Aeroporto de Guarulhos, entre outros cargos. Funcionária da Caixa desde 1984, assumiu a presidência do banco estatal por cinco anos, de 2006 a 2010, quando conduziu o programa Minha Casa, Minha Vida na gestão do presidente Lula.

“O BNDES ganha com a experiência de Maria Fernanda, que sempre demonstrou competência na gestão pública. Com ela, vamos ampliar ainda mais nosso compromisso com o desenvolvimento do Brasil. É importante também, para nós, que esse cargo seja ocupado por uma mulher, para mantermos a paridade na diretoria, e nos alegra mais ainda que Maria Fernanda seja nordestina”, disse o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

A indicação de Maria Fernanda Coelho será submetida ao Conselho de Administração do BNDES.

O diretor Alexandre Abreu assume a Diretoria de Mercado de Capitais do BNDES.