Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Sat Apr 20 10:06:56 CEST 2024 Sat Apr 20 10:06:56 CEST 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:10:35 12/08/2020 |INOVAÇÃO

Ultima atualização: 13:05 17/10/2023

BNDES financia empresa paulista de serviços de TI com foco em soluções de Cidades Inteligentes

  • Apoio prevê criação de 100 novas vagas de trabalho após a conclusão do projeto

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 12,37 milhões para a Magna Sistemas Consultoria S.A., empresa paulista de serviços de TI, destinado a ampliar a equipe de pesquisa e desenvolvimento, treinamento, marketing e comercialização da empresa. Com o investimento a empresa contratará mais cerca de 100 empregados, passando de 590 para 690 funcionários.

O investimento total do projeto é de R$ 14,48 milhões, O apoio do Banco representa 80% desse valor, limite definido na atual política operacional do BNDES. O financiamento ocorre no âmbito do programa BNDES Finem – Tecnologia da Informação, que se destina a apoiar investimentos para o desenvolvimento da indústria nacional de software e serviços relacionados.

“Além do suporte ao esforço de inovação para integração de tecnologias, como blockchain e IoT, o apoio financeiro à Magna permitirá a continuidade do desenvolvimento de soluções para Cidades Inteligentes por parte da empresa, com reflexo na melhoria dos serviços ao cidadão das prefeituras que são clientes da empresa”, explicou o gerente do Departamento de Telecom, TI e Economia Criativa do BNDES, Wellington Barros.

Empresa - Criada em 1966, a Magna Sistemas Consultoria S.A., ligada ao Grupo Magna, localiza-se na cidade de São Paulo. A empresa é resultado da parceria comercial entre a Magna Distribuidora e a Lotus Development Corporation, que estava buscando um canal indireto no Brasil para colocar no mercado seus produtos.