Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Wed Apr 24 18:18:48 CEST 2024 Wed Apr 24 18:18:48 CEST 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:18:38 04/02/2021 |INSTITUCIONAL

Ultima atualização: 13:05 17/10/2023

BNDES e FAB assinam acordo de cooperação técnica para projetos de estruturação imobiliária

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Força Aérea Brasileira (FAB) assinaram, nesta quarta-feira, 3 , no Comando da Aeronáutica, em Brasília, acordo de cooperação técnica para planejamento preliminar de projetos de estruturação imobiliária. Com a assinatura, o Comando da Aeronáutica (Comaer) busca ações que gerem aumento da eficiência da gestão de seu patrimônio, redução de despesas e racionalização de gastos, além de alternativas para geração de receitas complementares, visando à destinação econômica de parte de seu patrimônio imobiliário.

Participaram do evento, o presidente Gustavo Montezano e membros da Diretoria do Banco, o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez; integrantes do Alto-Comando da Aeronáutica; oficiais-generais.

Montezano destacou a cooperação com a Força Aérea: “Procuramos reforçar a parceria e aproximar cada vez mais, não só as relações pessoais, mas no contexto institucional, o Banco Nacional de Desenvolvimento às Forças Armadas".

 

 

O tenente-brigadeiro Bermudez enalteceu a importância da assinatura. “A celebração do acordo de cooperação técnica entre o Comando da Aeronáutica e o BNDES tem como objetivo desenvolver atividades de planejamento de projetos de estruturação imobiliária, visando à possibilidade de alienação direta, mediante venda ou permuta, concessão de direito real de uso, dentre outros instrumentos permitidos em lei.   Somente a sinergia das iniciativas e das ações, voltadas para um nobre propósito como este, pode, de fato, produzir bons frutos no interesse de toda a sociedade”, ressaltou.

 

210203ASO--Anderson_Soares-21edit