Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Fri Apr 19 22:22:10 CEST 2024 Fri Apr 19 22:22:10 CEST 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:18:40 11/11/2020 |INDÚSTRIA |INTERNACIONAL |SUDESTE

Ultima atualização: 13:05 17/10/2023

BNDES apoiará com até US$ 11,4 mi exportação de caminhões do Brasil para o Uruguai

• Empresa emprega aproximadamente quatro mil pessoas no ABC Paulista

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financiará com até US$ 11,4 milhões a exportação de caminhões produzidos no Brasil para o Uruguai. A empresa exportadora é a Scania Latin America Ltda, cuja fábrica está sediada em São Bernardo do Campo (SP). O importador é a empresa uruguaia Sofport S.A. 

A operação acontece no âmbito da linha de financiamento BNDES Exim Pós-embarque, que apoia a comercialização, no exterior, de bens fabricados no Brasil. Em todos os financiamentos concedidos por meio deste produto, os recursos são desembolsados pelo BNDES no Brasil, em reais, à empresa brasileira exportadora. O importador estrangeiro assume a dívida, pagando o empréstimo ao BNDES em dólares.

A Scania Latin America é uma das principais subsidiárias do Grupo Scania no mundo e hoje é responsável por empregar aproximadamente quatro mil colaboradores na unidade do ABC Paulista. A operação industrial no Brasil conta com Centro Pesquisa & Desenvolvimento, espelho da matriz, e é a única unidade fora da Suécia a produzir veículos completos, preparada para atender às demandas do mercado interno e externo. 

O apoio do BNDES às exportações brasileiras confere mais competitividade às empresas nacionais nos mercados estrangeiros onde atuam. Também contribui para o aumento da utilização da capacidade instalada de suas fábricas e para a manutenção de empregos no Brasil.