BNDES aprova R$ 30 milhões para expansão da Chilli Beans

Recursos vão financiar 235 franqueados, micro, pequenas e médias empresas que atuam na cadeia produtiva da empresa, mas que não pertencem ao grupo

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fechou a contratação de limite de crédito de R$ 30 milhões para a Chilli Beans, maior marca de óculos escuros da América Latina. O foco é o financiamento ao capital de giro, visando ao repasse de recursos da empresa a micro, pequenas e médias empresas de sua cadeia produtiva que não pertencem ao grupo..

Com o limite de crédito, a empresa poderá repassar os recursos para cerca de 235 franqueados que atuam em diversas regiões do país. O objetivo é oferecer suporte financeiro para que esses pequenos empresários possam investir em seus negócios, realizar melhorias e até mesmo expandir operações. Estima-se que essa ação possa gerar até 700 novos postos de trabalho até o ano de 2029.

“O BNDES está contribuindo para a continuidade da trajetória de produtividade e crescimento de micro, pequenas e médias empresas do país, tudo isso para garantir empregos e acelerar o impacto social e econômico”, afirmou o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

“A gente está sempre em busca de boas parcerias que ajudem os nossos franqueados a melhorarem suas operações e terem mais fôlego para investir. O BNDES é um banco de fomento e estamos muitos felizes com essa cooperação entre nós. Uma ótima notícia pra nossa rede já no começo de 2025”, disse Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

Foto: Site Chilli Beans

Baixar Imagens