Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Thu Apr 25 21:51:31 CEST 2024 Thu Apr 25 21:51:31 CEST 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:18:31 19/02/2019 |ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA |CULTURA

Ultima atualização: 19:23 19/02/2019

André Telles Fotografia/BNDES

UFRJ e BNDES iniciam estudos para uso de ativos imobiliários

Servidores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e representantes do consórcio Fator/Galípolo/Pedrotaddei/VG&P — responsável pela elaboração de estudos técnicos para aproveitamento econômico de ativos imobiliários da Universidade — realizaram na manhã desta terça-feira, 19, na sede do BNDES, reunião de início dos trabalhos para estruturação do plano para uso econômico dos espaços da universidade.


A primeira etapa dos estudos para aproveitamento de espaços do campus da Praia Vermelha tem previsão de conclusão para junho e os da Cidade Universitária (Fundão), julho de 2019. As propostas serão analisadas pelos órgãos colegiados da UFRJ antes dos encaminhamentos de execução.


As contrapartidas para uso das instalações se darão em forma de investimentos e manutenção associada de novas instalações na Universidade, que priorizou a construção de moradias e restaurantes estudantis.


Durante a tarde, foram realizadas as primeiras inspeções no Centro do Rio (imóvel na Praça da República, 22), Praia Vermelha e Cidade Universitária. Para o campus da Praia Vermelha estão previstos o aproveitamento de área para novas instalações do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e a construção de equipamento cultural em substituição à antiga casa de shows Canecão. Os usos do imóvel da Praça da República e da Cidade Universitária ainda serão definidos no decorrer dos estudos.

UFRJ_BNDES