BNDES - Agência de Notícias

15:19 23 de January de 2021

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:16:06 08/01/2021 |INSTITUCIONAL

Ultima atualização: 16:12 08/01/2021

Lançada em dezembro, a página do site "Transparência e Prestação de Contas" representa mais uma iniciativa do BNDES para fornecer informações de forma clara e tempestiva para toda a sociedade. A nova seção atende aos requisitos de prestação de contas dos órgãos de controle, e consolida, em um único lugar, informações de interesse de diversos públicos sobre a atuação do Banco.

 

“O grande ganho da página foi a reunião de dados relevantes em um único local, facilitando o acesso pelos públicos de relacionamento, inclusive órgãos reguladores. Essa página também se diferencia por ser formalmente, a partir de agora e por meio do site, parte da Prestação de Contas do BNDES ao TCU”, disse a superintendente da Área de Controladoria do Banco, Luciana Torres.

 

O projeto foi coordenado pela Controladoria, teve o apoio da equipe de comunicação do Gabinete da Presidência, e contou com o envolvimento de diversas áreas do BNDES.

 

Para o chefe do Gabinete da Presidência, Bruno Aranha, a nova página representa mais uma prova do comprometimento do BNDES em dar amplo acesso às informações sobre seu funcionamento. “É mais uma demonstração clara do nosso compromisso com transparência e com a prestação de contas, possibilitando o acompanhamento de nossas atividades pela sociedade, órgãos de controle e todos os nossos públicos”, disse.

 

“Transparência e Prestação de Contas” 

A construção da nova seção atende as exigências do Tribunal de Contas da União (Instrução Normativa nº 84/2020) e está alinhada às melhores práticas da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).

 

A página possibilita ainda o pleno conhecimento e acompanhamento tempestivo de informações referentes aos nossos objetivos, metas e indicadores; ao valor público gerado pelas nossas operações; às ações de supervisão controle e correição, dentre outras.

 

 

A página está dividida nas seções:

 

  1. Estrutura Organizacional e de Governança
  2. Pessoas e Administração
  3. Planejamento, Gestão e Resultados
  4. Informações Financeiras e Orçamentárias
  5. Auditoria, Fiscalização e Correição
  6. Acesso à Informação

 

 

Conheça: https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/transparencia/prestacao-de-contas