Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Sat Apr 20 16:10:49 CEST 2024 Sat Apr 20 16:10:49 CEST 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:18:25 11/07/2019 |INSTITUCIONAL

Ultima atualização: 16:30 12/07/2019

Zeca Ribeiro/Secom/PGR

Montezano se reúne com Raquel Dodge, em Brasília

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, foi recebido nesta quarta-feira, 10, em Brasília, pela Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge. Na pauta do encontro, as diretrizes de atuação do BNDES e as medidas de transparência que estão sendo planejadas para esclarecer o tema “caixa-preta”.

“Estamos levantando todas as informações necessárias com os órgãos de controle, fiscalização e investigação para, no prazo de 8 semanas, apresentarmos um esclarecimento completo e preciso à sociedade sobre a atuação do Banco", revelou o presidente do BNDES.

Segundo Dodge, o Ministério Público Federal (MPF) acompanha todas as medidas de transparência e que privilegiem a boa gestão de recursos públicos, sobretudo os que têm como origem o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). “Para o Ministério Público, é importante que as informações úteis para investigações em curso e que apuram condutas no banco sejam disponibilizadas de forma ágil”, afirmou.

Também participaram da reunião, na sede da PGR, o chefe do gabinete da presidência do BNDES, Bruno Aranha, o diretor jurídico da Secretaria de Desestatização, Eduardo Jorge, e o secretário-geral do Ministério Público da União, Alexandre Camanho.


191007 PGR Audiencia Pres BNDES-Zeca Ribeiro (4)