Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Sat Apr 20 15:47:10 CEST 2024 Sat Apr 20 15:47:10 CEST 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:20:24 31/10/2018 |CULTURA |NORDESTE

Ultima atualização: 13:05 17/10/2023

Divulgação/Moviemax Cinemas

Igarassu e Camaragibe (PE) ganham suas primeiras salas de cinema

Oito salas de cinema foram inauguradas em Pernambuco, neste mês de outubro, e contaram com financiamento do BNDES ao grupo PMC Cinemas do Brasil Ltda, Os recursos, num total de R$ 5 milhões, foram provenientes do Programa Cinema Perto de Você (PCPV) do Fundo Setorial do Audiovisual e do Programa BNDES Procult.

Segundo Fernanda Farah, gerente do Departamento de Telecom, TI e Economia Criativa do BNDES, um dos principais objetivos do Programa Cinema Perto de Você é ampliar o setor de exibição, levando cinemas para cidades de pequeno porte.

"Embora pra muita gente seja uma coisa muito simples e rotineira passear no shopping e pegar um cineminha no final da tarde, pros jovens da minha cidade isso está sendo uma verdadeira revolução”.

As novas salas – três na cidade de Igarassu e cinco em Camaragibe - estão instaladas em dois novos shoppings centers construídos nesses municípios da região metropolitana de Recife.
 As duas cidades, que registram mais de 100 mil habitantes cada, não contavam com nenhum cinema, o que as tornou prioritárias para receber os recursos do PCPV.

Moviemax Igarassu 9

Moradora de Igarassu, a professora Nicole Gomes, de 37 anos, revelou que, até o shopping ser inaugurado, para ir ao cinema era preciso pegar um ônibus lotado e se deslocar 30 km até o shopping mais próximo de Recife, torcendo para o filme ter uma sessão cedo: “Aqui não temos muitas opções de lazer, especialmente pra juventude. Embora pra muita gente seja uma coisa muito simples e rotineira passear no shopping e pegar um cineminha no final da tarde, pros jovens da minha cidade isso está sendo uma verdadeira revolução”.

Ouça o depoimento de Nicole: