Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Sat Apr 20 02:58:12 CEST 2024 Sat Apr 20 02:58:12 CEST 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:12:32 11/12/2019 |INFRAESTRUTURA |NORDESTE |SUDESTE

Ultima atualização: 18:55 11/12/2019

Divulgação BNDES

Estruturado pelo BNDES, projeto da PPP de Teresina é premiado no PPP Awards

Estruturado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o projeto de parceria público-privada da iluminação pública da Prefeitura de Teresina (PI) recebeu nesta terça-feira,10, em São Paulo, o prêmio de modelagem do ano no PPP Awards & Conference Brazil.

O projeto contempla a modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública da capital piauiense, e prevê um investimento de R$ 152 milhões nos dois primeiros anos para modernização, com lâmpadas de LEDs, dos 92 mil pontos de luz da cidade (zona urbana e rural), o que reduzirá o consumo de energia em 50,5%.

A PPP de iluminação de Teresina concorria também nas categorias unidade de PPP e ideia mais inovadora. Para a secretária municipal de Concessões e Parcerias, Monique Menezes, o prêmio significa o reconhecimento nacional do trabalho do município. “Vemos nossa cidade servindo de modelo para outros agentes públicos do País”, afirmou.

Na avaliação do diretor de Estruturação de Investimentos e Concessões, Relacionamento Institucional e Governo do BNDES, Fábio Abrahão, o trabalho da equipe de estruturação de projetos do BNDES vem trazendo impactos positivos na região Nordeste, onde o banco de fomento também fez a modelagem da PPP de iluminação de Petrolina (PE).

PPP Awards – Ao todo, mais de 470 projetos estavam inscritos na premiação, promovida pela consultoria RadarPPP e pela produtora de eventos Sator. O Hospital Dr. Célio de Castro, da Prefeitura de Belo Horizonte e Novo Metropolitano, foi escolhido o projeto do ano. A Inova BH foi eleita concessionária do ano. Gestores Prisionais Associados/MRV e Instituto Semeia foram agraciados com o prêmio de ideia mais inovadora do ano. Na categoria unidade de PPP do ano, o vencedor foi o Governo do Estado de São Paulo.

O BNDES teve outros três projetos finalistas no PPP Awards: na categoria de melhor modelagem, a PPP de iluminação pública de Porto Alegre (RS) e a concessão da Lotex; e na categorica de ideia mais inovadora do ano, o banco de créditos para pontos de iluminação pública.

O BNDES teve outros três projetos finalistas no PPP Awards: na categoria de melhor modelagem, a PPP de iluminação pública de Porto Alegre (RS) e a concessão da Lotex; e na categorica de ideia mais inovadora do ano, o banco de créditos para pontos de iluminação pública.