Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Wed Apr 24 05:19:41 CEST 2024 Wed Apr 24 05:19:41 CEST 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:18:30 27/09/2019 |INFRAESTRUTURA

Ultima atualização: 17:05 30/09/2019

Divulgação FGV-Energia

Em seminário internacional, Montezano destaca papel do BNDES na estruturação do setor energético

O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, explicou nesta sexta-feira, 27, durante o seminário internacional Transição e Integração Energética nos Países Iberoamericanos, no Rio, o novo papel da instituição na estruturação do setor de energia do Brasil. “O BNDES está estruturado e maduro para apoiar o setor de energia”, assegurou. “Vamos deixar de ser apenas o fornecedor de crédito: apoiaremos na modelagem e como indutor do desenvolvimento”.

 

“Vamos deixar de ser apenas o fornecedor de crédito: apoiaremos na modelagem e como indutor do desenvolvimento”.

Gustavo Montezano, presidente do BNDES

 

Montezano ressaltou que este é o melhor momento do País para empreender. “Estamos entrando na curva ascendente de crescimento”, analisou. “O PIB não dará um grande salto, porém terá um crescimento constante. Estamos com a menor inflação e taxa de juros dos últimos anos e o mercado internacional quer investir em sustentabilidade e meio ambiente”.

Para o presidente do BNDES, a instituição será o agente fundamental nos investimentos em infraestrutura, como facilitador do diálogo entre os setores público e privado e o sistema financeiro. “Temos que fazer projetos bem-sucedidos, sem desperdiçar recursos, com modelos mais rentáveis”, observou.

 

Em seminário internacional, Montezano destaca papel do BNDES na estruturação do setor energético

Montezano: apoio ao Estado e modelagem de projetos

Ouça o áudio

 

O objetivo do seminário, promovido pela FGV-Energia e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), é discutir a transição para modelos que priorizem o uso de fontes renováveis e sustentáveis. Assim como a integração energética, essa transição é tema cada vez mais prioritário nas agendas governamentais e vem sendo amplamente debatida por especialistas do setor.