Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Tue Mar 19 09:06:28 CET 2024 Tue Mar 19 09:06:28 CET 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:15:46 05/12/2018 |AGRICULTURA |INDÚSTRIA |MEIO AMBIENTE |SUDESTE

Ultima atualização: 19:45 12/12/2018

Usina Batatais/Divulgação

Com crédito de R$ 332,7 milhões do BNDES, Usina Batatais investe em expansão de plantio e cogeração de energia

Com financiamento de R$ 332,7 milhões aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Usina Batatais S/A – Açúcar e Álcool fará investimentos em capacidade produtiva e meio ambiente. Os recursos apoiarão a ampliação da capacidade instalada de moagem da usina Lins, com expansão do plantio e aumento da produção de vapor e da cogeração de energia, e também o reflorestamento das áreas vicinais às usinas Lins e Batatais, ambas localizadas no estado de São Paulo.

A usina Lins terá sua capacidade de moagem ampliada para até 4,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar/safra. Para tanto, serão adquiridos equipamentos para aumentar a capacidade de recepção e de preparo de cana, a velocidade de moagem e a capacidade de tratamento do caldo para produção de açúcar e etanol. A compra de uma nova caldeira também permitirá incrementar a produção de vapor e a cogeração de energia.

Para atender a nova capacidade processamento da usina Lins, a empresa investirá ainda no plantio de 27,5 mil hectares, dos quais 14 mil referentes à renovação dos canaviais e 13,5 mil relativos à expansão da área cultivada – além da aquisição de novos equipamentos agrícolas.

Por fim, a Usina Batatais vai promover o plantio de espécies nativas em 300 hectares e 180 hectares de áreas de preservação permanente (APPs) próximas às usinas Batatais e Lins, respectivamente.

Os investimentos da empresa devem ocorrer até meados de 2020, e os recursos do BNDES vão permitir a criação de 280 empregos diretos após a realização dos investimentos.

Usina Batatais – Fundada em 1985, a Usina Batatais S/A – Açúcar e Álcool tem sede em Batatais, região de Ribeirão Preto (SP), e atua na produção e comercialização de produtos derivados da cana-de-açúcar. Além da unidade sede, a usina possui também uma segunda planta industrial em Lins, Centro-Oeste paulista.