BNDES - Agência de Notícias

08:31 25 de June de 2019

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:18:51 10/04/2019 |COMÉRCIO E SERVIÇOS |SUL

Ultima atualização: 18:55 10/04/2019

Divulgação/Beto Carrero World

• Maior parque temático do Brasil pretende se modernizar e ampliar as atrações oferecidas, com expectativa de geração de 200 empregos

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 50,4 milhões à J.B World Entretenimentos, responsável pelo parque temático Beto Carrero World, localizado no município de Penha, Litoral Norte de Santa Catarina. Esse apoio, que representa 58,5% do plano total de investimento da companhia (R$ 86,1 milhões), possibilitará a modernização e ampliação das atrações do parque. A expectativa é que a operação gere cerca 200 empregos e desenvolva ainda mais o turismo na região.

Inaugurado em 1991, o Beto Carrero Word é o maior parque temático do Brasil, com 2 milhões de visitantes anuais. O empreendimento, que ocupa uma área de 14 milhões de metros quadrados, conta com mais de 100 atrações (brinquedos e shows) e emprega cerca de 2 mil trabalhadores diretos e indiretos. O Beto Carrero World também é o principal mantenedor do Instituto Beto Carrero, que desenvolve ações e projetos de responsabilidade social para crianças e adolescentes nas áreas de educação, cultura, saúde, esporte, meio ambiente, geração de trabalho e renda. O espaço conta com uma creche, consultório odontológico, ginecologista, salas de aula para cursos de artes e idiomas, e o circo-escola.

Beto Carrero World anuncia R$ 86,1 mi em investimentos, com R$ 50,4 mi do BNDES

Os investimentos fazem parte do primeiro ciclo de renovação e adensamento do parque, com três objetivos específicos. Dois deles envolvem o desenvolvimento das áreas Mattel/Hotwheels e Cowboy Land, com intervenções arquitetônicas e estruturação de elementos temáticos; já o terceiro se trata do Projeto Tamar, que prevê a construção de tanques para tartarugas marinhas e espaços voltados à educação ambiental.

Com a renovação dos atrativos, o parque procura atrair mais público, aumentar a comercialização de produtos e fortalecer a marca Beto Carrero. O crescimento no número de frequentadores ajuda a dinamizar a região do entorno do parque e a fortalecer outros negócios como hotéis, restaurantes e demais serviços de atendimento a turistas.

Quase todos os gastos previstos serão em obras civis e em montagens e instalações (95% do financiamento). O valor restante se empregará na aquisição de máquinas e equipamentos.