Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Fri Apr 26 01:29:26 CEST 2024 Fri Apr 26 01:29:26 CEST 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:16:09 06/09/2018 |INSTITUCIONAL

Ultima atualização: 16:15 14/09/2018

Pexels/Pixabay

BNDES prorroga em 10 dias prazo de consulta pública sobre transparência

Contribuições e sugestões da sociedade poderão ser enviadas até 16 de setembro, por meio de formulário

 

Iniciativa, em parceria com o TCU, foi lançada no último dia 21 de agosto, quando o Banco abriu ao público sua nova plataforma de transparência

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estendeu por mais dez dias o prazo para recebimento de contribuições e sugestões da sociedade para o aperfeiçoamento da plataforma BNDES Transparente, por meio da qual o banco de fomento disponibiliza informações sobre suas operações de financiamento.

 

A consulta pública – iniciativa conjunta entre o BNDES e o Tribunal de Contas da União (TCU) – foi lançada no último dia 21 de agosto e estendida até o próximo dia 16 de setembro (o prazo inicial de encerramento seria nesta quinta, 6). Até lá, interessados podem remeter sugestões de aprimoramento por meio de formulário disponível no site do banco de fomento.

 

Atualmente, a versão atualizada da plataforma de transparência do BNDES apresenta as estatísticas operacionais do banco consolidadas em um único painel (antes eram quatro), que permite ao usuário visualizar de modo integrado consultas, enquadramentos, aprovações e desembolsos, possibilitando recortes por região geográfica, setor econômico e modalidade da operação (direta ou indireta).

 

Dados sobre porte dos clientes, instrumento financeiro, grau de inovação e status operacional (se o financiamento está ativo ou liquidado) também foram adicionados à plataforma de transparência. Por fim, a inclusão de novos filtros de pesquisas – município, natureza do cliente (público ou privado), situação do contrato, etc – torna eficiente a busca pelas informações desejadas.