Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Fri Apr 19 22:34:38 CEST 2024 Fri Apr 19 22:34:38 CEST 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:14:17 07/12/2021 |MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS

Ultima atualização: 13:05 17/10/2023

BNDES lança 2ª temporada de série com histórias reais de crédito para pequenos empreendedores

  • Websérie “Desafios de Empreender” mostra o impacto do crédito em pequenos negócios de cinco cidades do país
  • Episódios podem ser vistos no canal do YouTube e redes sociais do BNDES

 

Com estreia hoje, 07 de dezembro, às 18 horas, no canal do BNDES no YouTube, a segunda temporada da série “Desafios de Empreender” traz novidades. Dessa vez, tanto pequenos empreendedores quanto funcionários protagonizam histórias reais sobre o impacto do crédito bancário nos negócios e na geração e manutenção de empregos.

 

Em cinco episódios, com duração média de 3 minutos cada, a série mostra a realidade de pequenas empresas em diferentes cidades do país. No primeiro episódio, conhecemos a trajetória do dono de uma confeitaria em Manaus (AM) e da funcionária que se tornou gerente. A proprietária de uma loja de roupas em Teixeira (PB) e a vendedora que viraram amigas estão na segunda história.

 

O terceiro episódio mostra o dono de uma malharia em Vera (MT) e a costureira que contou com capacitação profissional para seguir na empresa. A diretora de uma escola em Fortaleza (CE) e uma mãe de aluno, também empreendedora, protagonizam a quarta história. Por último, no quinto episódio, conhecemos o casal proprietário de uma pousada em Porciúncula (RJ) e o funcionário que encontrou na cidade uma vida mais tranquila.

 

O BNDES e as micro, pequenas e médias empresas – A atenção especial do Banco a estes clientes se reflete nas soluções que disponibiliza no mercado, visando atender as necessidades de crédito e de garantias ao empreendimento. Como o BNDES não tem agências, as operações com este segmento são geralmente feitas por meio de uma rede de instituições credenciadas, que inclui agências de fomento, bancos de montadoras, cooperativas de crédito, bancos cooperativos, bancos privados e bancos públicos, além de fintechs de crédito. É assim que o financiamento chega a milhões de empresas em todo o país.

 

Sobre “Desafios de Empreender – 2ª temporada” – A websérie conta histórias reais, de desafio e superação, e compartilha experiências de pessoas que retratam a realidade e a força dos pequenos e médios empreendedores do país.

 

Nossos entrevistados contam como o crédito na hora certa ajudou a enfrentar as dificuldades do dia a dia, por vezes agravada pelos desafios trazidos pela pandemia do coronavírus. Também mostram o poder das pequenas e médias empresas na geração e manutenção de empregos. São histórias de quem está construindo e reconstruindo sonhos, com o apoio do BNDES.

 

Veja o trailer aqui.