Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Thu Mar 28 23:10:25 CET 2024 Thu Mar 28 23:10:25 CET 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:15:36 11/03/2019 |INFRAESTRUTURA |SUDESTE

Ultima atualização: 19:19 14/03/2019

Codesa/Divulgação

BNDES inicia processo de desestatização da Companhia Docas do Espírito Santo

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deu início nesta segunda-feira, 11, ao processo de desestatização da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), a primeira das empresas federais de administração de portos a ser incluída no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). O primeiro passo será a contratação de consultorias técnicas especializadas no setor portuário para realizar os estudos necessários ao processo.

O BNDES será responsável pela proposta da modelagem de desestatização da Codesa em parceria com o Ministério da Infraestrutura e PPI. O edital para contratação dos estudos foi lançado nesta segunda-feira e está disponível no site do BNDES. A abertura da sessão pública ocorrerá no dia 2 de abril, às 11h, no portal de compras do Governo Federal.

Assim como em outros processos de desestatização sob gestão da instituição, o BNDES afirma que “garante a adequação e a robustez técnica na formação de um modelo adequado, que resulte em contrapartidas para o Estado, modernização do setor e benefícios para os usuários e para a população”.

BNDES inicia processo de desestatização da Codesa