Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

08:24 30 de November de 2022

Publicação:11:15 08/11/2022 |AGRICULTURA |CENTRO-OESTE |SUL

Ultima atualização: 14:12 09/11/2022

NDES financia cooperativa de alimentos com atividades no Mato Grosso do Sul e Paraná

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai apoiar a expansão das atividades de armazenamento, beneficiamento e comercialização de grãos, proteínas animais e leite desenvolvidas pela Cooperativa Agroindustrial Copagril em municípios do Paraná e Mato Grosso do Sul.  O financiamento total será de R$ 120 milhões e ocorre no âmbito do BNDES Finame Direto, que permite a contratação de uma linha de crédito para máquinas, equipamentos, materiais industriais e capitais de giro associado.

Sobre o proponente – A Copagril foi criada em 1970 por produtores rurais do município de Marechal Rondon, no oeste do Paraná.  A instituição tem atuação em atividade agropecuárias de grãos (soja, milho e trigo), derivados se soja (óleo, farelos), proteínas animais (frangos, suínos e peixes) e leite. Sua estrutura se compõe por 17 unidades de recebimentos de grãos, 1 unidade de esmagamento de soja, 2 fábricas de rações, 6 supermercados, 4 postos de combustíveis e 22 lojas agropecuárias. A Copagril hoje conta com uma estrutura de 5.600 cooperados e um quadro fixo de 1.500 empregados.

Finame Direto – O produto consiste em um limite de crédito para financiamento de aquisição, comercialização ou produção de máquinas, equipamentos, veículos, sistemas industriais, componentes e bens de informática e automação, novos, de fabricação nacional, credenciados no Credenciamento Finame (CFI) do Sistema BNDES, bem como a aquisição de outros materiais industrializados de fabricação nacional. Mais informações sobre o Finame Direto estão disponíveis em

www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/financiamento/produto/bndes-finame-direto

Portal do Cliente – Antes do envio da solicitação de apoio do Finame Direto ao BNDES é necessário que o cliente possua habilitação junto ao Banco, o que pode ser feito por meio do portal do cliente (http://portal.bndes.gov.br ). Após a conclusão dessa etapa, o pedido de financiamento poderá ser protocolado de forma direta no mesmo portal.

Sobre o BNDES — Ao longo de seus 70 anos de história, o BNDES foi o principal instrumento de Governo para promover investimentos de longo prazo na economia brasileira, além de ser um dos principais financiadores de micro, pequenas e médias empresas do País. O Banco também tem importante atuação anticíclica em momentos de crise, como um dos formuladores das soluções para a retomada do crescimento da economia. Atualmente, o BNDES atua com foco na criação e manutenção de empregos, na melhoria dos serviços públicos do Brasil, como educação, saúde e saneamento, além de apoiar o País na transição justa para uma economia neutra em carbono. O Banco tem como propósito transformar a vida de gerações, promovendo o desenvolvimento sustentável