Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Thu Apr 25 07:09:35 CEST 2024 Thu Apr 25 07:09:35 CEST 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:17:36 20/02/2019 |MERCADO DE CAPITAIS

Ultima atualização: 19:19 21/02/2019

BNDES e empresa de fomento do governo belga discutem parcerias

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, recebeu nesta terça-feira, 19, na sede do Banco, comitiva da Société Fédérale de Participations et d'Investissement (SFPI), agencia de fomento do governo belga, liderada pelo CEO da empresa, Koen Van Loo.

O encontro tratou de possibilidades de investimentos da SFPI em fundos de venture capital no Brasil, desde que haja potencial de gerar negócio entre os dois países. As diretoras Investimento, Eliane Lustosa, e de Governos e Infraestrutura, Karla Bertocco, também participaram, junto com equipe do Departamento de Empreendedorismo do Banco.

Outro ponto abordado foi a possibilidade de realização de um evento no BNDES, em maio de 2019, com objetivo de aproximar e estimular parcerias entre startups belgas e brasileiras, especialmente Fintechs e empresas dos ramos de Healthcare, Biotecnologia e Inteligência Artificial.

Empresa de investimento do Estado belga, a SFPI administra cerca de 20 bilhões de euros em ativos, incluindo 30 investimentos em Fundos de Venture Capital e Private Equity em países como Bélgica, China, Índia e Brasil.

Aqui, já investe, em parceria com a BNDESPAR, no FIP Performa, fundo voltado a apoiar empresas brasileiras inovadoras e cleantech. Uma das companhias investidas pelo Performa é a GlobalYeast, startup belga-brasileira de biotecnologia que desenvolve soluções sustentáveis para o mercado de fermentação industrial.

 

sfpi_presi_2

CEO da empresa, Koen Van Loo