Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Fri Mar 29 09:53:33 CET 2024 Fri Mar 29 09:53:33 CET 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:13:19 11/02/2020 |ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA |NORDESTE

Ultima atualização: 10:36 12/02/2020

BNDES busca oportunidades de PPPs no Estado do Ceará

O diretor de Estruturação de Investimentos e Concessões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Fábio Abrahão, e equipe técnica do banco de fomento reuniram-se nesta segunda-feira, 10, com o governador do Ceará, Camilo Santana, para identificar oportunidades de parceria para estruturação de projetos no Estado.

Os encontros ocorreram no Palácio da Abolição, sede do governo em Fortaleza, com a participação do chefe do Departamento de Relacionamento com Governo Norte e Nordeste do BNDES, Ricardo Rodrigues, do secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, e dos secretários da Infraestrutura, Lucio Gomes, e do Desenvolvimento Econômico e do Trabalhador, Francisco Maia Júnior.

Nas últimas semanas, o banco de fomento tem se reunido com representantes de diferentes secretarias estaduais do Ceará. “Ao final destas reuniões, vamos ter identificado um pipeline de projetos que nos permitirá selecionar quais serão priorizados conforme aderência às políticas internas do BNDES. A partir daí, em conjunto com o governo do Ceará, seguiremos com essas parcerias”, explicou Ricardo Rodrigues.

A agenda faz parte de uma atuação mais ampla do BNDES como banco de serviços para o Estado brasileiro e está alinhada às ações de estruturação de projetos estabelecidas no Plano Trienal 2020-2022.