Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Thu Apr 25 07:20:54 CEST 2024 Thu Apr 25 07:20:54 CEST 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:14:54 15/01/2020 |ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA |NORDESTE

Ultima atualização: 11:19 16/01/2020

Fotos: Tiago Rodrigues/Divulgação Governo da Paraíba

BNDES assina acordo com o governo para melhorar serviços públicos na PB

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) firmou com o governo da Paraíba na terça-feira, 14, acordo de cooperação técnica para promover, por meio de projetos de desestatização, a melhoria nos sistemas de saneamento básico, rodovias, resíduos sólidos e energias renováveis, além da possível concessão de imóveis públicos no estado. O governador João Azevêdo foi recebido pelo presidente do BNDES, Gustavo Montezano, no escritório regional do banco de fomento em Brasília.

 

Segundo Montezano, que esteve acompanhado do diretor de Estruturação de Investimentos e Concessões do Banco, Fabio Abrahão, a reunião marcou o início do trabalho do BNDES com o governo para desenvolver o estado em diferentes frentes.

 

“Essa parceria é fundamental por agregar conhecimento regional e o entendimento das necessidades locais, com o expertise financeiro de modelagens do Banco”, disse Montezano. “Tenho certeza de que, junto com o Governo do Estado, vamos entregar um ótimo resultado e uma melhor qualidade de vida para o cidadão do estado da Paraíba”.

 

BNDES assina acordo com o governo para melhorar serviços públicos na Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo, e o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, assinam o acordo

 

 

Para o governador, a partir do momento em que o BNDES mudou seu foco de atuação para fortalecer questões como a inclusão e o desenvolvimento social e a sustentabilidade ambiental, tornou-se mais viável a implementação de ações que melhorem as condições de vida na Paraíba.

 

“Há possibilidade de estudos nas diversas áreas, para podermos levar para o nosso estado mais riqueza, mais distribuição de renda e mais inclusão social nesse processo todo. É isso que estamos buscando, fazendo com que a Paraíba avance cada vez mais, mas de maneira sólida, extremamente segura, dando passos certos em busca de um maior desenvolvimento”, disse o governador.

 

Ao lado de seus secretários, o governador valorizou a experiência do BNDES em estudos de viabilidade e modelagens de parcerias público-privadas em diversas áreas.

 

“Não tenho dúvida nenhuma de que os objetivos serão alcançados e que dentro de um prazo muito curto, espero, possamos já apresentar os resultados para todo o estado da Paraíba”, disse Azevêdo.

 

Montezano apresentou ao governador o Plano Trienal lançado pelo BNDES em dezembro e colocou à disposição do estado os trabalhos da Área de Governo e Relacionamento Institucional da instituição.