Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Fri Apr 19 12:56:23 CEST 2024 Fri Apr 19 12:56:23 CEST 2024

Por: Agência BNDES de Notícias

Publicação:15:02 26/06/2020 |INDÚSTRIA |SUDESTE

Ultima atualização: 13:05 17/10/2023

BNDES aprova R$ 25 milhões para empresa metalúrgica mineira

  • Os recursos serão destinados à aquisição de máquinas, equipamentos, materiais industrializados e capital de giro associado
  • A empresa Rima Industrial integra o Grupo metalúrgico RIMA, que emprega mais de 3.400 funcionários em Minas Gerais

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou empréstimo de R$ 25 milhões para a Rima Industrial S.A., empresa do grande grupo metalúrgico RIMA com sede em Minas Gerais. Os recursos serão destinados à aquisição de máquinas, equipamentos, materiais industrializados e capital de giro associado, que serão utilizados nas atividades produtivas da empresa.

 

A operação ocorre no âmbito do  BNDES Finame Direto, linha que concede limite de crédito para financiamento a aquisição, comercialização ou produção de máquinas, equipamentos, veículos, sistemas industriais, componentes e bens de informática e automação, novos, de fabricação nacional, credenciados no Credenciamento Finame (CFI) do Sistema BNDES, bem como a aquisição de outros materiais industrializados de fabricação nacional.

 

Grupo Rima – Sediado em Minas Gerais, o grupo atua nos segmentos de metalurgia de silício, de magnésio e na fundição de peças automotivas e ferroligas. Com mais de 3.400 funcionários e três plantas industriais (em Bocaiúva, Várzea da Palma e Capitão Enéas, todas em Minas), o grupo é o maior produtor brasileiro de silício metálico e um dos maiores globais, além de ser o único produtor de magnésio primário do Hemisfério Sul.

 

 

 

Saiba mais sobre o BNDES Finame Direto