Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou, pela primeira vez, crédito para o Roldão Auto Serviço Comércio de Alimentos S.A., empresa do Grupo Roldão, com sede em São Paulo. O segmento de atacado, do qual faz parte a empresa, foi afetado de diversas maneiras pela Covid-19, mas já apresenta capacidade e potencial de investimentos para ampliação de capacidade, diante da retomada da economia. O Roldão conta atualmente com mais de 5 mil colaboradores.
A operação de R$ 100 milhões está enquadrada no âmbito do BNDES Finame Direto, solução financeira que permite a empresas e municípios contratarem créditos diretamente com o Banco, a partir de R$ 20 milhões, para aquisição de máquinas, equipamentos e materiais de produção nacional.
“Este segmento gera um número considerável de empregos”, explica Caroline Pantoja, gerente do Departamento de Bens de Consumo, Comércio, Economia Criativa e Serviços do BNDES. Ela ressalta ainda a importância do apoio do BNDES às empresas que tiveram seus negócios afetados pela pandemia: “No contexto da Covid-19, em que empresas encontram dificuldade para investir ou tiveram suas atividades descontinuadas, é importante poder apoiar os investimentos de um novo cliente para o Banco e saber que podemos impactar o segmento, gerando mais empregos”.
O objetivo do primeiro financiamento concedido pelo BNDES ao Roldão é dar continuidade ao seu plano de expansão. Agora, o apoio do Banco irá proporcionar à empresa a aquisição de máquinas, equipamentos, sistemas industriais, componentes e bens de informática e automação novos, de fabricação nacional, habilitados pelo Sistema BNDES, além de materiais industrializados de fabricação nacional.
Sobre Roldão - O grupo está classificado entre os cinco maiores atacadistas do Estado de São Paulo, atuando no comércio de alimentos, bebidas e artigos de bazar em geral. Roldão é o sobrenome do fundador do grupo, que começou distribuindo, de casa em casa, embutidos e queijos com um pequeno carro. Os principais canais de distribuição da empresa são as 36 lojas espalhadas por todo o Estado, o sistema de televendas, além de um centro de distribuição localizado no município de Barueri.