Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Fri Apr 19 14:06:55 CEST 2024 Fri Apr 19 14:06:55 CEST 2024

Notas à imprensa

Por: Agência BNDES de Notícias

12:35 26/06/2019

Resposta do BNDES ao ‘Valor’: Fundo Amazônia

O jornal Valor Econômico publicou nesta quarta-feira, 26, a matéria "'Pente-fino' de ministério paralisa ao menos 24 projetos do Fundo Amazônia", para a qual o BNDES enviou nota contempladada parcialmente pelo veículo e cuja íntegra você pode ler abaixo:

“Os trabalhos de análise dos projetos do Fundo Amazônia estão transcorrendo normalmente. Como é comum em períodos de transição e também devido à sazonalidade do 1º semestre de cada ano, o volume total de aprovações do banco, não só do Fundo Amazônia, ficou abaixo do ano anterior. Também é de conhecimento que a equipe do Fundo Amazônia ficou mobilizada no atendimento às informações requeridas pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) referente aos mais de 100 contratos dos últimos 10 anos do fundo, estendendo assim o prazo de análise das operações em carteira, de modo que não existem projetos pendentes de apreciação pela diretoria no momento”.