Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Tue Apr 23 11:49:14 CEST 2024 Tue Apr 23 11:49:14 CEST 2024

Notas à imprensa

22:00 17/09/2018

Nota do BNDES: Guiné Equatorial

Sobre as notícias envolvendo o vice-presidente da Guiné Equatorial e a tentativa de alguns perfis em redes sociais de associar o ocorrido a supostos financiamentos do BNDES, o Banco esclarece que não há nenhum financiamento do BNDES para obras naquele país.

O governo da Guiné Equatorial não é nem foi cliente do BNDES. O país não é nem foi destino de financiamento do Banco à exportação de bens e serviços brasileiros de engenharia. Não há obras na nação africana realizadas por empresas brasileiras com financiamento do BNDES.

O Banco, portanto, não perdoou nenhuma dívida da Guiné Equatorial, uma vez que não há operações entre o BNDES e o governo do país. O Banco lembra ainda que os financiamentos à exportação de bens e serviços de engenharia efetivamente realizados podem ser consultados na seção de Transparência do site.