Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BNDES - Agência de Notícias

Thu Apr 18 19:28:57 CEST 2024 Thu Apr 18 19:28:57 CEST 2024

Notas à imprensa

Por: Agência BNDES de Notícias

11:47 28/06/2019

Carta ao jornal “O Estado de S. Paulo”: Empréstimos à Odebrecht

O jornal O Estado de S. Paulo publicou nesta sexta-feira, 28, carta assinada pela superintendente da área de Comunicação do Banco em resposta à reportagem “Bancos públicos detêm R$ 17 bi de dívidas sem garantia da Odebrecht”, reiterando que todas as operações entre o BNDES e a empresa possuem garantias reais e pessoais. Leia a íntegra abaixo:

“Sobre a manchete do Estadão de 19/6 (‘Bancos públicos detêm R$ 17 bi de dívidas sem garantia da Odebrecht’), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) reitera nota enviada ao jornal: todas as operações entre o banco e a empresa possuem garantias reais e pessoais. A reportagem também ouviu fonte segundo a qual o banco dava garantias para contratos da empresa com terceiros. Não é fato. O BNDES não atuou como prestador de garantias no âmbito das operações do Grupo Odebrecht, inexistindo qualquer obrigação em garantir o pagamento de débitos da empresa com terceiros

HELENA TENÓRIO, superintendente de Comunicação do BNDES”