BNDES abre licitação de serviços para desestatizar Casa da Moeda
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu processo licitatório para contratar serviços técnicos especializados relativos à estruturação e implementação da desestatização da ...
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu processo licitatório para contratar serviços técnicos especializados relativos à estruturação e implementação da desestatização da Casa da Moeda do Brasil. Os serviços a serem contratados são: realização de diagnóstico e proposição de alternativas de desestatização; avaliação econômico-financeira da Casa da Moeda; execução da modelagem aprovada e conclusão do processo de desestatização; e serviços especializados de assessoria de comunicação e gestão de stakeholders, de assessoria jurídica e de gerenciamento e suporte das atividades.
“O BNDES é a instituição pública com maior experiência em processos de desestatização”, observou Fernanda Cotta, chefe de departamento na Área de Estruturação de Empresas e Desinvestimento do banco de fomento. “Nosso papel é garantir a eficácia e a segurança jurídica do processo”.
O edital da licitação, a ser realizada na modalidade de pregão eletrônico, está disponível no site do BNDES.
Foto: Raphael Ribeiro/Divulgação Banco Central